O projeto de design de interiores para este antigo apartamento de 140m² no coração do bairro Cambuí, tradicional bairro de Campinas, foi desenvolvido pela arquiteta Maira Del Nero para um jovem casal de clientes.
A sustentabilidade norteou o trabalho desde o início, com soluções inteligentes para garantir uma obra rápida e eficiente, reduzindo os resíduos gerados no processo.
Resina de tecnocimento e assoalho de madeira com certificação FSC foram especificados para substituir os antigos revestimentos do apartamento . Nas áreas molhadas a resina foi aplicada por cima dos pisos e azulejos originais, evitando a demolição e otimizando a obra. Tintas sem solventes e textura a base de terra também formam utilizadas.
Com espaços integrados e linguagem contemporânea, o design de interiores privilegiou o mobiliário de madeira com procedência garantida: demolição, redescobrimento, poda urbana e certificada . A mesa de jantar e o aparador foram desenhados pela arquiteta Maira Del Nero para o projeto Madeira Urbana, que utiliza madeira de poda urbana para confeccionar suas peças. As cadeiras assinadas pelo designer Paulo Werneck também são do projeto Madeira Urbana.
Diversas peças de garimpo foram escolhidas pela arquiteta, que incentivou o consumo consciente, criando um ambiente único.