O projeto de design de interiores foi idealizado para atender as necessidades e desejos dos proprietários do imóvel, um casal com dois filhos pequenos, antenados e apreciadores de arte e design.
Muitas peças de design estão espalhadas pelo imóvel, como as poltronas “Parati”, “Beg” e banco “Sonia” – na sala de estar, e no quarto de hóspedes a poltrona “Diz”, todas assinadas por Sergio Rodrigues.
O buffet e as cadeiras na sala de jantar, são do designer Jader Almeida.
Também estão presentes obras de arte como os quadros do home-theater de Fernanda Namann (foto P&B) e gravura de Barsotti; pintura em papel canson de Mônica Di Pietra na sala de estar, tela de Marcelo Delova na sala de jantar e na suíte do casal pinturas de Olivia Niemeyer.
Mobiliário, peças de arte e os demais objetos que compõe a decoração foram escolhidos para complementar a base neutra utilizada no projeto.
Toda a marcenaria do apartamento, como as estantes da sala de estar em laca branca, foram desenhadas pela arquiteta Maira Del Nero, que utilizou tons neutros para manter a amplitude e integração dos ambientes de convívio social, conferindo uma atmosfera agradável e de personalidade.
Já no quarto do filho, os tons claros deram lugar a cores pastel, como verde e azul, também em laca, em um projeto de marcenaria inteligente, com mesinha para estudos e nichos para melhorar a organização, atendendo bem as necessidades da criança, sem perder a alegria e funcionalidade.
As escolhas para o quarto do bebê partiram da premissa de um ambiente calmo e aconchegante, predominaram as cores claras e marcenaria com soluções simples como nichos, sofá-cama e cômoda, além do berço já existente que recebeu pintura em laca e compôs o ambiente de uma maneira charmosa e agradável para receber o pequeno.
Outro ponto de destaque na reforma, são os projetos de automação e iluminação, com luminárias da Luminni que garantiu a todos os ambientes qualidade luminotécnica com sofisticação.