O que é o prêmio

O Prêmio Planeta Casa valoriza empresas e profissionais das áreas de arquitetura, construção e decoração engajados com o desenvolvimento sustentável, destacando ações, produtos e projetos arquitetônicos e de design de interiores que promovam a conservação do meio ambiente.


Ecoloft – vencedor da categoria Desing de Interiores 2009

Campeã pela terceira vez, a arquiteta Maira Del Nero assina o loft Ecodecor, criado para a mostra Campinas Decor 2009. A estrutura, de angelim de manejo sustentável, abriga um mosaico de possibilidades de decoração ecológica, como os móveis de madeira de redescobrimento e os tecidos orgânicos e de PET reciclado, que estão no futon, no tapete e nas almofadas. “ O espaço inspira, pela união de bons materiais, combinados em uma excelente proposta estética “, diz Renata Amaral, diretora da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), que participou do júri da premiação.

Sala de Descanso – Vencedor da categoria – Design de Interiores 2008

Puro relaxamento: A arquiteta Maira Del Nero conquistou o júri com a Sala de Descanso da Campinas Decor 2008. Como compensação para as etapas de projeto, obra e visitação, 20 árvores foram plantadas a fim de neutralizar a emissão de carbono. Materiais naturais e menos nocivos à saúde, madeiras certificadas, fornecedores conscientes e uma boa dose de tecnologia verde pautaram a decoração. Essa é a segunda vez que as profissionais recebem o prêmio. Em 2006, venceram na mesma categoria com o Ecobanheiro.

Eco Banheiro – vencedor da categoria Design de Interiores 2006

O Ecobanheiro, criado pela arquiteta Maira Del Nero para a Mostra Descanso Campinas Decor 2006 tem detalhes de teça certificada pelo FSC e tábuas de reflorestamento. Nas paredes, cortiça reciclada e tinta de terra crua. A economia de energia e água foi assegurada pelos leds e pelos metais Deca. “Fica evidente que a preocupação ambiental permeia o projeto”, atesta Gilberto Belleza, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil e integrante do comitê julgador do prêmio.

O que é o prêmio

O Prêmio Campinas Decor, reconhece o trabalho realizado pelos arquitetos, decoradores e paisagistas na mostra, avaliando conceitos como criatividade, funcionalidade, conforto, tecnologia e tendência.
Concorreram ao prêmio os 78 ambientes internos e externos que compuseram a edição. Com 9 mil metros quadrados de área total, a Campinas Decor 2009 foi considerada uma das edições mais ricas e grandiosas da história do evento, e bateu recorde de público, com 32.300 visitantes.


Loft Eco Decor
Vencedor da categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores 2009

O ambiente vencedor do primeiro premio Campinas Decor na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, foi desenvolvido pelo Arquitetura Mais Sustentável, da arquiteta Maira Del Nero com o objetivo de divulgar práticas mais sustentáveis junto aos clientes e usuários do setor da construção.
Como premiação, elas ganharam uma viagem para a cidade italiana de Milão, por ocasião do Salão Internacional do Móvel.

Restaurante da Estufa
Vencedor da categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores 2010

O ambiente vencedor do segundo premio Campinas Decor na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, foi desenvolvido pelo Arquitetura Mais Sustentável, da arquiteta Maira Del Nero com o objetivo de divulgar práticas mais sustentáveis junto aos clientes e usuários do setor da construção. Como premiação, elas ganharam uma viagem para a cidade italiana de Milão, por ocasião do Salão Internacional do Móvel.