O paisagismo integrado à arquitetura

By | Projetos, Projetos residenciais | No Comments

Muita gente acredita que o paisagismo não é uma fase importante da obra, mas é incrível a diferença que um projeto bem feito, respeitando as premissas e conceitos da arquitetura pode fazer! Um bom exemplo é essa residencia em Campinas que projetamos a arquitetura e o detalhamento; aqui o projeto de paisagismo ficou a a cargo do escritório do arquiteto Daniel Cruz.

antes do paisagismo

 

depois do paisagismo

 

Hoje o paisagismo se funde às construções. O verde realça as formas, disfarça as imperfeições, rompe a rigidez dos materiais. Deve ser estudado e elaborado para que possa valorizar ainda mais o projeto arquitetônico e sua finalidade. A casa ganha vida e cor!  Mas é muito importante manter uma unidade entre a proposta arquitetônica e o paisagismo, por isso sempre gostamos de acompanhar e participar das escolhas para garantir que isso aconteça.

Um projeto paisagístico  leva em conta também: o clima predominante, as características do solo, a topografia, a disponibilidade hídrica, a beleza das plantas e a presença de crianças, adultos ou animais domésticos. Enfim, tudo o que se espera desse jardim.

 

Acompanhamento de obra

By | obra, Projetos | No Comments

O escritório Del Nero Da Fonte quer ver seu sonho concretizado! Por isso oferecemos o serviço de gestão da obra.

VAMOS GARANTIR QUE TUDO O QUE PROJETAMOS PRA VC, SERÁ EXECUTADO CONFORME PLANEJADO!

Dentro do escopo do acompanhamento de obra destacamos os seguintes itens:

  • Definição de briefing dos serviços.
  • Elaboração de levantamento de custos inicial.
  • Acompanhamento da contratação de mão de obra e fornecedores.
  • Administração da execução dos serviços contratados, coordenando mão de obra civil e os diversos fornecedores, permitindo o adequado desenvolvimento da obra;
  • Levantamento comparativo de preços de material básico e equipamentos, pedido e controle de suprimentos;
  • Preparação de cronograma físico e financeiro, compatibilização/atualização semanal de acordo com o desenvolvimento real da obra.

Ao contratar um arquiteto, você economizará tempo e dinheiro. Isso porque, sem o acompanhamento do profissional, sua obra pode levar até o dobro do tempo e custar muito mais do que o planejado, em função de erros de execução que gerariam gastos extras e atrasos no cronograma.

Um projeto arquitetônico é criado para que a obra seja planejada e realizada de acordo com o orçamento previsto e para evitar problemas ao longo do processo. Essa etapa de planejamento pode representar uma economia de 20% a 25% do valor total da obra.

 

 

Del Nero Da Fonte na Revista Interior Decor

By | Decor, Design de Interiores, Mídia, Projetos residenciais | No Comments

O projeto de arquitetura e design de interiores elaborado pelo escritório Del Nero Da Fonte esta na primeira edição da Revista Interior Decor.

 

O PROJETO:

A residência localizada em um condomínio de alto padrão em Campinas tem aproximadamente 360m² e foi desenvolvida para um casal com três filhos pequenos.

A premissa de todos os projetos, tanto de arquitetura, quanto de design de interiores, foi sempre priorizar a integração dos ambientes.

A área social tem como destaque o pé direito duplo e a escada metálica vazada. O painel de madeira e acabamentos como cimento queimado e textura a base de terra se misturam perfeitamente com mobiliário de design nacional,

criando uma atmosfera agradável e elegante. Nas paredes do living fotografia de Patrícia Alegria e tela de Olivia Niemayer

A moderna cozinha em ilha é integrada com a área social e com o home. Uma grande porta de correr em lamina de freijó lavado,  possibilita fecha-la quando necessário e isola-la da área social

A varanda gourmet é protegida por um longo pergolado metálico em balanço que intensifica a linearidade do projeto. O desenho da piscina segue o mesmo conceito.

No pavimento térreo encontram-se também o escritório do casal e uma suíte de hóspedes

No pavimento superior , interligadas por um corredor aberto para o pé direito duplo, estão localizadas 3 suites suítes, a do casal e as dos filhos,

A arquitetura é contemporânea , mas suas linhas retas são suavizadas pelas escolhas de  materiais naturais como: pedra, madeira e revestimento terra cor. As esquadrias tem acabamento corten

 

CONCEITO:

O conceito do projeto foi criar uma casa com total integração entre os ambientes de uso comum, facilitando o dia a dia da família. Interno e externo também se fundem, grandes portas de correr são totalmente recolhidas dentro das paredes, tirando os limites de dentro e fora.

 

MATÉRIA-PRIMA (fornecedores):

Fornecedores cozinha:

Armários planejados: formaplas

Marmoraria: pedra grande

Iluminação tecnica: bonaluce

Pendentes: lumini

Mesa de madeira de reaproveitamento: Madeira Urbana

Cadeiras: artzzi

Fornecedores sala:

Marcenaria Destak

Iluminação tecnica: bonaluce

Luminárias decorativas: lumini e interluz

Mobiliário: Dpot, Artzzi Mobiliario e Casual Móveis

Revestimentos: ceramick

Cortinas e persianas Hunter douglas: Santa rita house decor

Quadros e esculturas: Sueli Penonne

Objetos: lucia Freitas casa e loja carimbo

Mobiliário área externa: Mac moveis

Home:

Sofá artefacto

Complementos: artzzi mobiliário

Pintura interno: tinta mineral a base de terra Tintas Solum

Pintura externo: Terra cor – Ceramick revestimentos

Paineis e pergolados: Cobrire

Pisos e revestimentos: Ceramic Revestimentos

Paisagismo: Daniel Cruz

 

Foto 1- Fachada linear com pergolado metálico em acabamento corten com réguas de madeira cumaru. A madeira cumaru esta presente também no guardacorpo , no pergolado da varanda do quarto do casal e no deck da piscina. O volume da lareira é revestido com pedra moledo e as paredes pintadas com terracor.

Foto 2- vista do living com pé direito duplo onde o destaque é a escada metálica vazada com viga única central. Para garantir a leveza da escada o guardacorpo e fechamento foram feitos em vidro transparente.

Foto 3- varanda gourmet com portas de correr para os ambientes internos garantindo a integração direta com o living a cozinha e o home.

Foto 4 – sala de jantar integrada com a cozinha e painel de madeira (freijó lavado)que reveste toda a extensão da área social e abriga a porta de correr que permite isolar a cozinha quando necessário.

Foto 5- quarto do casal com painel de madeira e cabeceira em tecido tipo lona. O banco geométrico amarelo utilizado como criado mudo dá um ar mais descolado ao ambiente.

 

Na midia: evento beneficente

By | Mídia, Sem categoria | No Comments

As arquitetas Symonne da Fonte e Maira Del Nero do escritorio  Del Nero Da Fonte Arquitetura participaram do evento beneficente no Restaurante Dautore em prol da Casa Ronald.

A casa tem  como missão disponibilizar gratuitamente hospedagem, alimentação e assistência social e emocional a pacientes de 0 a 24 anos em tratamento contra o câncer infantojuvenil em hospitais e ambulatórios de Campinas, oriundos de outras localidades e/ou sem condições de se manterem no município.
A estadia, junto a de um acompanhante, visa proporcionar melhores condições de cura aos pacientes, bem como bem-estar físico e psicossocial aos seus familiares.

Exposição Arq&Decor

By | Agenda, Arte, Cultura, Decor, Dicas, Mídia | No Comments

Esta semana as arquitetas Maira Del Nero e Symonne Da Fonte prestigiaram o lançamento da Exposição Arq&Decor que acontece até 05 de novembro no Galleria Shopping em Campinas.

As arquitetas foram convidadas a expôr fotos que retratam seu trabalho, juntamente com outros profissionais consagrados da arquitetura e decoração.

Promovida pelo blog A Casa da Baronesacom curadoria de Larissa Fernandes, a exposição poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h no primeiro e segundo pisos do empreendimento.

No evento, que trata projetos arquitetônicos de interiores e de paisagismo como obras de arte, os visitantes terão a oportunidade de conferir as tendências e novidades do segmento, em fotos que retratam não só a criatividade dos profissionais envolvidos, mas também os produtos e serviços de grandes marcas que movimentam o mercado de nossa região.

Symonne Da Fonte e Maira Del Nero

Symonne Da Fonte, Larissa Fernandes (Casa da Baronesa) e Maira Del Nero

 

 

 

 

 

 

 

 

10 Projetos de Cozinha

By | Design de Interiores, Projeto de decoração, Projetos residenciais | No Comments

A cozinha é sem dúvida o coração da casa e merece um projeto caprichado! O projeto de detalhamento define todos os revestimentos, os pontos de elétrica e hidráulica, a iluminação e a marcenaria. Cada projeto é único e atende as necessidades específicas de cada cliente…. sempre com criatividade cuidado com todos os detalhes!

A seguir separamos alguns de nossos projetos de cozinha:

 

cozinha com ilha

cozinha com ilha, tampo em granito preto absoluto , madeira e branco.

 

projeto cozinha

cozinha com ilha e mesa de madeira de redescobrimento

 

cozinha com ilha

cozinha com ilha

 

cozinha com ilha e bancada de madeira. tampo em granito branco siena

 

 

cozinha com ilha, tampo em sileston, madeira e vidro

 

cozinha integrada

cozinha integrada tampo granito preto, madeira e portas de vidro

 

cozinha campinas decor

cozinha com tampo em madeira teca e lamina de fibra de bananeira

 

projeto residencial

cozinha branca

 

cozinha com ilha e copa

 

 

cozinha branca com piso em cimento queimado

 

Projeto Arquitetônico – Casa de Veraneio

By | Portfólio, Projetos residenciais | No Comments

Para celebramos a chegada do calor, disponibilizamos no portfólio do site mais fotos de um projeto super especial para nos inspirarmos.

As Casotas da Laje, como foram batizadas carinhosamente  pelos proprietários, são duas charmosas casas dispostas em um  terreno de 15mil m² à beira mar, na praia da Laje em Alagoas.

O projeto foi assinado pelo escritório, que teve como premissa adequar as casas para aluguel de hóspedes na temporada, podendo ser alugadas individualmente ou conjuntamente.

Cada casota hospeda até 8 pessoas. São 3 suítes com vistas frontal e lateral para o mar, lavabo, e uma ampla sala integrada à cozinha. Na área externa, varanda com redes, deck com espreguiçadeiras, chuveirões e palhoças individualizadas localizadas próximo à areia.

casa de praia casotas da laje !

 

Projeto de Detalhamento I Revestimentos

By | Projeto de decoração, Projetos, Projetos residenciais, Salas, Sustentabilidade | No Comments

Na hora de planejar uma casa, sempre pensamos em cores, móveis e no layout de cada cômodo, mas um setor não pode ser deixado de lado: os revestimentos.

Seja dentro ou fora da casa, cada revestimento pode dar um estilo diferente a cada cômodo e é preciso escolher o material e as cores certas para que o ambiente seja harmônico.

Neste post, você pode conhecer um pouco mais sobre alguns tipos de revestimento escolhidos para Residência Barão e se informar para aplicá-los corretamente em sua casa.

Autoria do projeto: Del Nero Da Fonte Arquitetura

CIMENTO QUEIMADO

 

Revestir uma de suas paredes de cimento queimado dá um estilo industrial e despojado à casa. Nesta residência mais luxuosa e sofisticada, esta parede causa um contraste, sem romper com a sobriedade da sala.

PAINEL DE MADEIRA

 

Para dividir a sala de estar de outro ambiente, a opção neste projeto foi criar um grande painel de madeira com porta de correr, trazendo conforto e sofisticação.

ESCADA ESTRUTURA METÁLICA E VIDRO

 

Vidro é sempre uma escolha ousada e inteligente para os revestimentos. Eles protegem sem bloquear a luz, e dão certa delicadeza ao ambiente. Para dividir a sala da escada que leva ao andar superior, uma lâmina de vidro foi a solução. O vidro foi usado ainda embaixo das escadas e como guarda corpo.

MÁRMORE

 

Usar mármore na cozinha é bastante comum, é uma superfície muito bonita, sofisticada e funcional. Neste caso, a pedra de mármore diferente – em tons de bege e marrom – foi utilizada em um balcão que serve como uma pequena mesa para refeições na cozinha.

MADEIRA

 

Você gosta de madeira como revestimento? Que tal um ambiente todo de madeira? Nesse caso, além do chão, ambas as paredes usam o material. De um lado, uma escrivaninha, de outro, um grande móvel com espaço de armazenamento e nichos, todos feitos de madeira e cobrindo a parede por inteiro.

PAPEL DE PAREDE

 

Papéis de parede são uma alternativa cada vez mais usada para revestir diversos ambientes. Em quartos infantis, eles são usados há muito tempo. Uma ideia para fugir do tradicional, mas manter a praticidade e o ambiente colorido, é fazer um mix de estampas e papéis de parede, deixando o quarto do pequeno mais divertido.

PASTILHAS E ESPELHOS NO BANHEIRO

 

Quando falamos de banheiro, os revestimentos são diversos: tintas, azulejos, pastilhas e muitas outras opções. Neste grande banheiro, os materiais foram variados. Enquanto a bancada é de mármore, o revestimento escolhido para a área de banho foi o seixo telado, seguindo o mesmo tom. Para outra parede, um grande espelho.

PEDRA RÚSTICA

 

Por fim, para mostrar que os revestimentos também são muito importantes no exterior, olhemos, pela janela, para a parte de fora da casa. Pedras bem rústicas foram usadas para revestir a parede externa.

Jardim vertical

By | Design de Interiores, Portfólio, Projeto de decoração, Projetos residenciais, Sustentabilidade | No Comments

Hoje foi dia de acompanhar a instalação da parede verde deste projeto de interiores em Jundiaí.

O conceito de jardim vertical veio para agradar principalmente moradores de áreas urbanas que querem mais verde em seus apartamentos e varandas, pois não dispõem de área para jardim.

Em breve fotos deste projeto no portfólio do site!