Brinquedotecas e quartos de crianças

By 1 de março de 2018 março 14th, 2018 Design de Interiores, Kids, Portfólio, Quartos, Sem categoria

Essa semana nosso projeto de brinquedoteca foi publicado na revista da Homify em uma matéria sobre espaços para crianças. É sempre muito gratificante ver nosso trabalho reconhecido, especialmente quando o projeto foi feito para os pequenos!!!

Abaixo selecionamos algumas imagens de espaços para crianças como brinquedoteca e quarto de menino projetados  pelas arquitetas Maira Del Nero e Symonne Da Fonte.

Nestes ambientes a marcenaria exerce um papel muito importante, além de organizar o espaço, podemos abusar das diferentes formas,  padroes, cores e texturas que a madeira ou o mdf nos proporcionam. A brinquedoteca abaixo é um exemplo disso, criamos um espaço bem lúdico e super versátil.

Aqui a tv é emoldurada por uma peça de marcenaria em laca fosca no formato de casinha, Os papeis de parede e as prateleiras coloridas garantem o clima alegre da brincadeira.

 

Aqui a mesinha de trabalho pode ficar recolhida na estante quando as crianças não estão desenhando ou brincando. Os baús também tem dupla função, pois podem ser utilizados como banquinhos.

 

A brinquedoteca pode se transformar em um quarto de hóspedes com a cama de casal retrátil que fica escondida na estante. Quando recolhida se transforma em uma lousa para as crianças desenharem, e quando aberta pode ser utilizado como um espaço gostoso para assistir tv!!!

Este quarto de menino também recebeu cuidado especial na marcenaria.A  idéia era criar um espaço que pudesse ser utilizado até a adolescência, por isso desenhamos a estante com os gaveteiros volantes e o painel de madeira para emoldurar a cama.Tudo bem neutro para nao comprometer o uso no futuro.

Peças de destaque como esse painel multiuso que possibilita acrescentar e mudar de lugar nichos e prateleiras, dão charme ao quarto. Uma mesinha baixa com baús/banquinhos se encaixa na bancada de trabalho de altura padrão, aqui novamente aparece a preocupação com o uso futuro.

 

Leave a Reply

WhatsApp chat