O paisagismo integrado à arquitetura

By 15 de fevereiro de 2018 Projetos, Projetos residenciais

Muita gente acredita que o paisagismo não é uma fase importante da obra, mas é incrível a diferença que um projeto bem feito, respeitando as premissas e conceitos da arquitetura pode fazer! Um bom exemplo é essa residencia em Campinas que projetamos a arquitetura e o detalhamento; aqui o projeto de paisagismo ficou a a cargo do escritório do arquiteto Daniel Cruz.

antes do paisagismo

 

depois do paisagismo

 

Hoje o paisagismo se funde às construções. O verde realça as formas, disfarça as imperfeições, rompe a rigidez dos materiais. Deve ser estudado e elaborado para que possa valorizar ainda mais o projeto arquitetônico e sua finalidade. A casa ganha vida e cor!  Mas é muito importante manter uma unidade entre a proposta arquitetônica e o paisagismo, por isso sempre gostamos de acompanhar e participar das escolhas para garantir que isso aconteça.

Um projeto paisagístico  leva em conta também: o clima predominante, as características do solo, a topografia, a disponibilidade hídrica, a beleza das plantas e a presença de crianças, adultos ou animais domésticos. Enfim, tudo o que se espera desse jardim.

 

Leave a Reply

WhatsApp chat