Projeto de Detalhamento I Revestimentos

Na hora de planejar uma casa, sempre pensamos em cores, móveis e no layout de cada cômodo, mas um setor não pode ser deixado de lado: os revestimentos.

Seja dentro ou fora da casa, cada revestimento pode dar um estilo diferente a cada cômodo e é preciso escolher o material e as cores certas para que o ambiente seja harmônico.

Neste post, você pode conhecer um pouco mais sobre alguns tipos de revestimento escolhidos para Residência Barão e se informar para aplicá-los corretamente em sua casa.

Autoria do projeto: Del Nero Da Fonte Arquitetura

CIMENTO QUEIMADO

 

Revestir uma de suas paredes de cimento queimado dá um estilo industrial e despojado à casa. Nesta residência mais luxuosa e sofisticada, esta parede causa um contraste, sem romper com a sobriedade da sala.

PAINEL DE MADEIRA

 

Para dividir a sala de estar de outro ambiente, a opção neste projeto foi criar um grande painel de madeira com porta de correr, trazendo conforto e sofisticação.

ESCADA ESTRUTURA METÁLICA E VIDRO

 

Vidro é sempre uma escolha ousada e inteligente para os revestimentos. Eles protegem sem bloquear a luz, e dão certa delicadeza ao ambiente. Para dividir a sala da escada que leva ao andar superior, uma lâmina de vidro foi a solução. O vidro foi usado ainda embaixo das escadas e como guarda corpo.

MÁRMORE

 

Usar mármore na cozinha é bastante comum, é uma superfície muito bonita, sofisticada e funcional. Neste caso, a pedra de mármore diferente – em tons de bege e marrom – foi utilizada em um balcão que serve como uma pequena mesa para refeições na cozinha.

MADEIRA

 

Você gosta de madeira como revestimento? Que tal um ambiente todo de madeira? Nesse caso, além do chão, ambas as paredes usam o material. De um lado, uma escrivaninha, de outro, um grande móvel com espaço de armazenamento e nichos, todos feitos de madeira e cobrindo a parede por inteiro.

PAPEL DE PAREDE

 

Papéis de parede são uma alternativa cada vez mais usada para revestir diversos ambientes. Em quartos infantis, eles são usados há muito tempo. Uma ideia para fugir do tradicional, mas manter a praticidade e o ambiente colorido, é fazer um mix de estampas e papéis de parede, deixando o quarto do pequeno mais divertido.

PASTILHAS E ESPELHOS NO BANHEIRO

 

Quando falamos de banheiro, os revestimentos são diversos: tintas, azulejos, pastilhas e muitas outras opções. Neste grande banheiro, os materiais foram variados. Enquanto a bancada é de mármore, o revestimento escolhido para a área de banho foi o seixo telado, seguindo o mesmo tom. Para outra parede, um grande espelho.

PEDRA RÚSTICA

 

Por fim, para mostrar que os revestimentos também são muito importantes no exterior, olhemos, pela janela, para a parte de fora da casa. Pedras bem rústicas foram usadas para revestir a parede externa.

Leave a Reply

WhatsApp chat