Campinas Decor 2015 – Quarto de Hóspedes: design aliado à preocupação ambiental

By 18 de junho de 2015 agosto 11th, 2015 Campinas Decor 2015, Quartos, Sustentabilidade

campinas decor maira del nero

Design aliado à preocupação ambiental caracterizam o espaço de 27m² projetado pela arquiteta Maira Del Nero para a Mostra Campinas Decor 2015.

O Quarto de Hóspedes foi desenvolvido dentro do conceito de Hotel Boutique, onde arte, design e funcionalidade se harmonizam em um ambiente exclusivo e confortável com foco na saúde e no bem-estar.

O layout foi criado para promover maior conforto ao hóspede.. Além da cama, uma poltrona de leitura, um pequeno estar e uma área de trabalho fazem parte do ambiente. O conceito de hotel boutique foi aplicado no desenho do mobiliário, no layout e na escolha das peças. O estilo casual reforçou a questão do conforto e o toque natural tornou o ambiente super aconchegante…

campinas decor 2015

Mobiliário da loja Artzzi de renomados designers brasileiros como Aristeu Pires, Jader Almeida e Alfio Lisi estão presentes no espaço além de peças desenhadas pela própria arquiteta e executadas em madeira de redescobrimento pelo Madeira Urbana, como o rack e os banquinhos com alças.
A marcenaria em laca branca, outro ponto forte do projeto, foi executada pela Esquadrimóveis.

O projeto conta também com outras características sustentáveis como automação com controle total do consumo de energia, pela empresa Startsollution, o uso de tecidos sustentáveis da Ecosimple, oriundos da reciclagem de Pet e também a pintura com tinta natural, cujo principal componente é a terra crua, da Solum Tintas.

mostra decoração 2015

O piso vinílico kronotex, da Ceramick também tem características sustentáveis, é composto por 30% de material reciclado, além de ser antialérgico, de fácil limpeza e fácil instalação.

A iluminação em LED é predominante devido ao baixo consumo e a iluminação indireta foi pensada para criar um ambiente mais aconchegante. As luminárias decorativas são da Cristiana Bertollucci que utiliza materiais como bronze, o ferro forjado, a madeira e o linho. Todas as peças foram fornecidas pela Interluz.

Os objetos de decoração foram especialmente escolhidos nas lojas Carimbo e Lucia Freitas e deram o toque final ao ambiente.


O Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista comemora este ano seu 20º aniversário, na expansão do Shopping Iguatemi Campinas e vai até o dia 02 de agosto.  A mostra funciona de terça a sábado, das 14h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A bilheteria fica no local e funciona até 1h antes do término da visitação. Os ingressos custam R$ 35, estudantes e idosos pagam R$ 17,50 e crianças de até 12 anos podem entrar gratuitamente

Join the discussion One Comment

Leave a Reply

WhatsApp chat