Talk com Sergio Fahrer na Artzzi Mobiliário

Somos fãs do design brasileiro e nesta semana tivemos a oportunidade de participar de um talk com um dos grandes representantes desse movimento, o designer Sergio Fahrer.

Foi um evento bem descontraído e inspirador, no qual Fahrer compartilhou sua incrível história de vida e um pouco do conceito envolvido na concepção e produção de suas peças.

Criatividade aliada à pesquisa no uso de novos materiais e novas tecnologias, essa é a característica mais marcante em seu trabalho. Sergio Fahrer começou sua carreira de maneira inusitada, estudou no MIT (musicians institute of technology), em Los Angeles, EUA, e lá aprendeu a arte da luteria (desenho e construção de instrumentos musicais). Com a tecnologia de construção de instrumentos musicais ele iniciou seu trabalho como designer, sua primeira peça – a cadeira Blues, se tornou um ícone do design nacional. Hoje, seu design é referência mundial quando o assunto é design de mobiliário em madeira curvada, chamada de multilaminação. Com esse processo, que já lhe rendeu uma patente internacional, consegue dar a seus móveis formas extremamente orgânicas com um ótimo acabamento. Utiliza uma grande variedade de espécies de madeiras em seu trabalho e as mistura com alumínio de aviação, palhetas de guitarra, tubos de pvc reciclados, fibra de carbono mista e vidro laminado com policarbonato

Leave a Reply