Designer baiano, começou sua vida na área de computação e há 14 anos vem conquistando forte reputação no mercado brasileiro. Aristeu acredita nas peças de longa duração e em um design mais simples porém com muita funcionalidade e sofisticação.
O seu destaque vem das peças trabalhadas de modo artesanal a partir da madeira, o que gera leveza e simplicidade no desenho de suas linhas, criando peças que vão desde cadeiras e poltronas até mesas, bancadas e bancos.

Em especial suas cadeiras que recebem sempre o nome de mulheres, a cadeira Claudia rendeu a ele o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. A foto abaixo mostra um ambiente do Campinas Decor 2008 onde utilizamos a cadeira Gisele do designer em madeira e corda náutica no assento e encosto. Isso reforça a ideia do desenho atemporal e design totalmente funcional e entendido como uma obra de arte por Aristeu.

sala de descanso

Outra peça do designer que vale um destaque é seu banco Ylla na foto abaixo, feita com três madeiras diferentes (imbuia, jequitibá e frejó) onde nos mostra uma preocupação no desenho simplificado o destaque das três madeiras com cores diferentes, dando destaque para o seu design prático e charmoso.

A cama Tulipa de Aristeu Pires também foi utilizada neste quarto de hóspedes  que foi desenvolvido dentro do conceito de Hotel Boutique, onde arte, design e funcionalidade se mesclam em um ambiente exclusivo e confortável com foco na saúde e no bem estar.

pojeto quarto

Join the discussion One Comment

Leave a Reply